O que é?

A Orientação psicológica on line é um atendimento que ocorre através de meio tecnológicos (skype ou e-mail) tendo como propósito atender casos pontuais que necessitem de apoio comportamental e emocional.

A orientação psicológica on line é autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia e deve atender aos critérios da Resolução CFP nº 11/2012.

O psicólogo que oferece esse serviço deve possuir um selo de registro e autorização do Conselho Federal de Psicologia.

Público Alvo

A orientação on line tem como público alvo jovens e adultos que necessitem de orientação e que estejam com dificuldade para se deslocar até um consultório, pessoas com problemas de mobilidade, bem como para pessoas que não encontram um profissional em sua região, ou ainda para quem não se sente à vontade em ir até a clínica.

No caso específico do atendimento on line prestado pela psicóloga Juliana Amaral, o público alvo são pessoas que estejam vivenciando estresse, ansiedade, nervosismo e outras questões pontuais relacionadas à situação de estudo para concurso público de carreiras jurídicas e militares,  pré vestibular, e prova de residência médica. Quando essas pessoas não encontram possibilidade de estar fisicamente no local do atendimento, a orientação psicológica on line se torna indicada.

Para as pessoas menores de 18 anos serem atendidas, é necessária a autorização por escrito do responsável.

 

Duração Máxima

A orientação psicológica acontece em no máximo 20 encontros ou contatos virtuais, sincrônicos ou assincrônicos, de acordo com o regulamento do Conselho Federal de Psicologia.

Como funciona o atendimento On line

Após se cadastrar no site e receber a confirmação do agendamento, o paciente irá receber em seu e-mail um contrato para que fique ciente das regras de funcionamento do processo de orientação psicológica.

As sessões tem duração de até 50 minutos (contados a partir do horário de agendamento)

É fundamental para o atendimento on line que o paciente disponha de boas condições de conexão de internet.

Questões que necessitem de psicoterapia presencial em consultório serão informadas ao paciente.

Observação: Os encontros on line podem ocorrer de forma semanal ou quinzenal, com duração máxima de 20 sessões.